sexta-feira, 14 de maio de 2010

OS NOVOS NAVIOS NEGREIROS

Evento gratuito na Universidade Candido Mendes, campus Niterói, reunirá dois grandes nomes da área de Segurança Pública do Rio de Janeiro: Marcelo Yuka e Orlando Zaconne.
A palestra intitulada "Os novos navios negreiros" vai levar para a mesa de discussão os temas atuais da segurança pública carioca, como as Unidades de Polícia Pacificadoras - UPP e a situação das carceragens cariocas.
O evento reunirá todos os estudantes da UCAM e promete um auditório lotado e repleto de polêmicas.

Os convidados:

Marcelo Yuka é músico, poeta, compositor, ativista social e fundador da Banda O Rappa e do projeto homônio FUrTO 0 Frente Urbanda de Trabalhos Organizados.





Orlando Zaconne é Delegado da Polícia Civil, atualmente titular da 52ª Delegacia Policial de Nova Iguaçu. Ele também é o autor do livro "Os acionistas do nada. Quem são os verdadeiros traficantes de drogas".




Os dois são responsáveis pelo projeto "Carceragem cidadã" que leva biblioteca, educação, música, arte e cultura para os detentos das carceiragens cariocas.
Na sua primeira passagem pela Universidade Candido Mendes, Zaconne debateu a legalização das drogas em um auditório lotado. Foi simplesmente aclamado pelos presentes.

É isso! Até lá!

Serviço:
Palestra: "Os Novos Navios Negreiros"
Quinta, 20 de maio às 20h no auditório do 10º andar da UCAM Niterói.
Inscrições:
Alunos da faculdade: Site da faculdade (clique aqui para ir direto para o site)
Não alunos: enviar nome completo e a instituição de ensino que pertence e-mail dce.ucam@gmail.com

Informações:
Tel.: 2173-8226 / Ramal: 220 ou 256
Email: rodrigodceucam@yahoo.com.br

Realização: DCE UCAM














Nenhum comentário: