sábado, 29 de novembro de 2008

Toma lá – um apoio – dá cá um cargo

Eduardo Paes, O Prefeito, é mara.

Chiquinho da Mangueira é mara.

Cristiane Brasiltambém é mara.

E os próximos quatro anos na cidade maravilhosa com essa equipe toda de governo...

Prefiro não comentar.


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

“Eu voava alto por que tinha um grande par de asas... até que um dia cai”

Começar a semana falando do seu fim é coisa de quem não faz nada, mas eu não tenho o menor pudor, a mínima vergonha na cara e, literalmente, cago e ando para isso. Eu começo sim a semana falando do sábado, do domingo...

Revoltadinho né?! Pura bobeira.

Falando sério, hoje me toquei que o último “findi” de novembro encerra o mês com chave de ouro no que diz respeito a música e show no Rio de Janeiro. O sábado terá Cordel do Fogo Encanto na V Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária e Lenine lançando seu álbum Labiata no Vivo Rio. Duas apresentações que prometem e que a rapaziada espera já há algum tempo.

Sei que o show do Cordel começa às 23h, segundo informações da produção da feira, os horários serão respeitados e as atrações entrarão no palco no horário estabelecido. O Vivo Rio eu já não sei bem como funciona, todas as vezes que fui a casa ao lado do MAM os horários não seguiram a programação, tudo bem que era festa eletrônica e atrasos no line up são comuns, mas... Vou tentar contato com a produção para ver se Lenine sobe mesmo às 22h. Caso ele entre depois das 00h da pra pegar um pedaço do show do Cordel.


Pelo que vi, essa boa leva de shows no Rio não param por aí, dezembro está bombando, os produtores da cidade estão investindo tudo na chegada das férias e do verão. E a gente sai ganhando com isso, tem muita coisa boa, com preço bom. Só catar por aí.

Passando voado só para deixar essas boas novas.

Vivo Rio fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – RJ. Ao lado do MAM. Dica, estacionamento é pertinho da entrada, paga R$ 15 com direito a manobrista, só fazer o retorno no sentido aeroporto e seguir passando pela rua que fica entra o MAM e a Casa.
Os ingressos variam entre 20, 25 e 30 reais para estudante. O show está programado para às 22h, será?

A V Feira Nacional de Agricultura Familiar vai rolar de 26 a 30 de novembro na Marina da Gloria. Tem muito show bom agendado, inclusive do Jorge Bem na próxima quarta-feira, dia 26, Beth Carvalho no dia 28, Cordel do Fogo Encantado dia 29 e Eletrosamba dia 30. Não falei nada da feira em sim, porque não vale a pena valorizar a discussão da reforma agrária que esse governo vem fazendo, vamos aproveitar o show e deixar esse blá, blá, blá lulista de lado.

Esse é o site com a programação cultural completa da feira:
http://feira.mda.gov.br/ingressos/

 

Aquele abs!!!!


Azê!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Se gritar pega ladrão...

Hoje em dia? Se gritar pega ladrão não acontece nada. 

TCU? Esquenta com eles não.
A última do Tribunal de Contas da União: FUNASA teve 87,4 milhões de reais usados de forma irregular, no bom português, nego meteu a mão em 87 milhões e quatrocentos mil reais. Fio, isso é desvio de verba descarada, todos os presidentes das instituições envolvidas merecem a cadeia, da FUNASA à Presidência da República. Radical, extremista? Aqui para você, ó! Quantas vidas se salvam com esse monteira de verba? Clichezão esse discurso, certo? Errado. É assim que tem que se pensar, pensar em vidas perdidas, em oportunidades desperdiçadas. O desvio de verba chegou a cifras tão altas que ninguém se incomoda com rombos de dezenas de milhões. Pêra lá meu chapa, a coisa está complicada, e se juntar os últimos dez prêmios da Mega Sena não chegaremos ao valor sugado pelos gestores da FUNASA.

O tribunal vem fazendo um trabalho exemplar no país, atuando de forma ampla e direta, sem se encolher diante da politicada tupiniquim. Agora esse trabalho tem seu limite, o TCU identifica o roubo, denuncia e... reza, mas reza muito para as instâncias responsáveis assumirem seus deveres e meterem bronca. Mas aí você sabe, meter bronca na rapaziada do terno é algo complicado por essa banda, melhor mesmo é tirar o chefe da parada, colocar na geladeira e deixar rolar. Afinal, nunca na história desse país...

Ah, parei de ler o jornal, vou almoçar com minha vó e depois do almoço eu volto a para conferir o restante do impresso, isso se eu conseguir sobreviver aos mil e um anúncios da casa & vídeo, casas bahias e Ricardo Eletro. Rapaz, quando leio o Globo de domingo eu vejo que na minha casa falta de tudo. Jesus Cristinho.

Niterói 435 anos

Ontem Niterói mostrou uma festa tão bonita durante as comemorações dos seus 435 anos. Mart’nália se apresentou no Teatro Popular para um público bacana que encarou o frio e a chuva que dominaram o sábadão. O show foi “zeroitocentos”, mostrando que organização e estrutura não carecem de ingressos caros.

O trabalho da secretaria de cultura foi o diferencial do governo ptista na terra do Araribóia. No próximo domingo se encerram as comemorações com apresentação do Nando Reis, também “zeroitocentos” lá no Teatro Popular.

To indo nessa, ontem tomei uma chamada bonita de um cliente, pegou mal, preciso fechar o trabalho do cara.

Para fechar, acabo de receber uma bela visita aqui no meu Home Office, três lindos passarinhos invadiram meu canto de trabalho, vieram amarradões caminhando pela sala. Em terras de asfalto natureza é coisa rara. 

Pergunta para o próximo papo: Vocês já viram o novo logo tipo da Pepsi? A polêmica já rola na internet, vou trazer um pouco disso para o Sobradin. 

Até! 

Azê!

sábado, 22 de novembro de 2008

Negro Drama


Salve !!!

 Hoje acordei cedo, capotei - literalmente - da cama. Acordei com uma sede braba e com vontade de curtir um som, no pique para tirar poeira dos DVD’S, rolou um Mart’nália ao vivo em Berlin, a Iara que trabalha aqui curtiu mais do que eu enquanto tentava minimizar o caos que estava meu quarto, época de prova é xérox para todos os lados e livros caídos pelos cantos. Ela resolveu a crise do quarto enquanto eu lia as boas novas velhas notícias de hoje. Voltei pro meu canto e coloquei o “Racionais MC’s” para rolar, grupo que conheci através do meu irmão, que nos vigia lá de cima. De cara escutei “Negro Drama”, cara, mesmo tirando todo o peso emocional representado na voz do Brown e dos rostos do público que ora choravam, ora transmitia uma felicidade e uma raiva com a letra, a letra carrega uma mensagem de revolta e ânimo, ela é um desabafo contundente e coerente. Não sei se rola vídeo aqui nesse treco, mas de qualquer forma estou deixando o link do youtube para vocês conferirem.

Negro Drama no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=iRURit-i6Fc

Mudando de assunto, recebi ontem um e-mail da editora casa amarela, Caros Amigos em promoção. Assinatura anual em 6 parcelas de 20 reais, vale a pena. A revista passou por uma reformulação nos seus quadros, mas ainda continua fazendo um jornalismo bacana, a esquerda.

Sem mais, vamos pra guerra.
Aquele abraço

Paz!