domingo, 23 de novembro de 2008

Se gritar pega ladrão...

Hoje em dia? Se gritar pega ladrão não acontece nada. 

TCU? Esquenta com eles não.
A última do Tribunal de Contas da União: FUNASA teve 87,4 milhões de reais usados de forma irregular, no bom português, nego meteu a mão em 87 milhões e quatrocentos mil reais. Fio, isso é desvio de verba descarada, todos os presidentes das instituições envolvidas merecem a cadeia, da FUNASA à Presidência da República. Radical, extremista? Aqui para você, ó! Quantas vidas se salvam com esse monteira de verba? Clichezão esse discurso, certo? Errado. É assim que tem que se pensar, pensar em vidas perdidas, em oportunidades desperdiçadas. O desvio de verba chegou a cifras tão altas que ninguém se incomoda com rombos de dezenas de milhões. Pêra lá meu chapa, a coisa está complicada, e se juntar os últimos dez prêmios da Mega Sena não chegaremos ao valor sugado pelos gestores da FUNASA.

O tribunal vem fazendo um trabalho exemplar no país, atuando de forma ampla e direta, sem se encolher diante da politicada tupiniquim. Agora esse trabalho tem seu limite, o TCU identifica o roubo, denuncia e... reza, mas reza muito para as instâncias responsáveis assumirem seus deveres e meterem bronca. Mas aí você sabe, meter bronca na rapaziada do terno é algo complicado por essa banda, melhor mesmo é tirar o chefe da parada, colocar na geladeira e deixar rolar. Afinal, nunca na história desse país...

Ah, parei de ler o jornal, vou almoçar com minha vó e depois do almoço eu volto a para conferir o restante do impresso, isso se eu conseguir sobreviver aos mil e um anúncios da casa & vídeo, casas bahias e Ricardo Eletro. Rapaz, quando leio o Globo de domingo eu vejo que na minha casa falta de tudo. Jesus Cristinho.

Niterói 435 anos

Ontem Niterói mostrou uma festa tão bonita durante as comemorações dos seus 435 anos. Mart’nália se apresentou no Teatro Popular para um público bacana que encarou o frio e a chuva que dominaram o sábadão. O show foi “zeroitocentos”, mostrando que organização e estrutura não carecem de ingressos caros.

O trabalho da secretaria de cultura foi o diferencial do governo ptista na terra do Araribóia. No próximo domingo se encerram as comemorações com apresentação do Nando Reis, também “zeroitocentos” lá no Teatro Popular.

To indo nessa, ontem tomei uma chamada bonita de um cliente, pegou mal, preciso fechar o trabalho do cara.

Para fechar, acabo de receber uma bela visita aqui no meu Home Office, três lindos passarinhos invadiram meu canto de trabalho, vieram amarradões caminhando pela sala. Em terras de asfalto natureza é coisa rara. 

Pergunta para o próximo papo: Vocês já viram o novo logo tipo da Pepsi? A polêmica já rola na internet, vou trazer um pouco disso para o Sobradin. 

Até! 

Azê!

Um comentário:

Renan Barreto disse...

O Brasil é um país muito engraçado mesmo... Só aqui pra ninguém isso acontecer e neguinho só noticiar... Tem que dizer na lata pra todo mundo. POr isso não acontece nada. Não que o brasileiro seja preguiçoso por natureza ou que isso seja um problema cultural. É real. Os meios de comunicação de massa não se importam tanto com isso. Aliás é por isso que os jornais de domingo (não digo nomes porque vai que eu perco uma vaga por comentários em blogs rrsrsrs) são cheios de propaganda. A relaçao de negócios é maior do que a relação social que os veículos deveriam ter. Bem, não vou me alongar muito nisso não. Fico irritado. rsrs E já tô muito irritado por hoje. Bem, Eu ainda não vi a nova logo da Pepsi. Mostra ai, Rodrigo. Tô com preguiça de jogar no google, e quero a sua visão como profissional da área.

Valeu!!!